top of page

A Creche é uma entidade civil, religiosa sem fins lucrativos, está localizada na Paróquia São Cosme e São Damião, e tem como sua mantenedora a Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro. Esta por sua vez é detentora dos seguintes títulos: Utilidade Pública Federal, Decreto número 630333/68 de 24 de Julho de 1968; Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos; Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social; Certificado de Renovação do CMAS; Título Declaratório de Regularidade de Situação, expedido pela Secretaria de Estado de Justiça.

A responsabilidade da administração é do pároco da Paróquia.

A área da creche é aproximadamente de 3.000m². A área utilizada para as atividades com as crianças estão divididas em 05 salas de atividades com 35 m, com capacidade física para atender a 24 crianças, 05 salas de repouso também com 35 m; um refeitório com mesas adequadas a faixa etária, 03 três banheiros com vasos sanitários e pias adequadas as crianças; dois banheiros com chuveiros; uma dispensa para armazenamento de alimentos, arejada,  e salas de atividades extras para artes, leitura, música e vídeo, ainda temos um  terraço onde crianças desenvolvem atividades físicas e recreativas.

Nossa meta de atendimento é de 86 crianças, com idade de 02 a 03 anos e 11 meses, oriundas das comunidades do Andaraí, Morro do Cruz, da Divinéia, Negrão de Lima e adjacências.

Mantemos um convênio com a Secretaria Municipal de Educação e um convênio com o PNAE (Plano Nacional de Alimentação Escolar).

A participação da família é ativa, o que acentua o desenvolvimento do nosso trabalho. Os pais e responsáveis estão sempre presentes em nossas reuniões, o que complementa a ação família e comunidade escolar.

Nossa creche esta passando por uma grande reforma para podermos atender cada vez melhor nossas crianças.

A educação espiritual é feita pelo pároco Pe. Walter que, tem se dedicado a pelo menos três vezes no ano a celebrar missas especiais para as crianças da creche e seus familiares.

A creche, hoje tem em sua estrutura técnica educacional: 01 Diretora Educacional, Sra. Rosemary de Mattos Yamamoto, graduada em pedagogia, e pós-graduada em Supervisão escolar, Educação Inclusiva e Psicopedagogia, 01 coordenadora pedagógica, 05 monitoras, 03 auxiliares de creche, 01 cozinheira, 01 copeira , 02 faxineiras .

A creche tem por finalidade educar e cuidar da criança na modalidade creche. Nosso atendimento é feito em período integral e desenvolvemos atividades que proporcionem as crianças o desenvolvimento cognitivo, físico, psicológico e social.

Ajude nossa Creche

As crianças agradecem