ORAÇÃO À SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

Óh, Santos Mártires São Cosme e São Damião, vos escolhemos como protetores de nossa família e de nossa casa.  Dignai-vos

mostrar aqui os vossos poderosos auxílios. Preservai nossa família e nossa casa de todo perigo; do incêndio, da inundação, dos raios, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da violência, da calúnia, da difamação, da maldição, das pragas, das doenças, das tentações e de todas as calamidades que conheceis. 
Abençoai, protegei, guardai como propriedade vossa as pessoas de nossa família e todos os que habitam em nossa casa, sobretudo concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes em Jesus, modelo e exemplo.

Óh, gloriosos mártires São Cosme e São Damião, rogai por todos nós, que necessitamos de vossa ajuda e de vosso apoio. Amém

- S. Cosme e S. Damião rogai por nós!

 

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO

 

Minha boa Mãe do Céu, Nossa Senhora da Apresentação, que aos três anos subistes as escadarias do Templo para Vos Consagrardes inteiramente a Deus, praticando assim o ato de religião, o mais agradávelao Senhor, seja-vos também agradável, a nossa homenagem, a nossa consagração. Consagrastes ao Senhor, ó Rainha do Céu,, o vosso espírito e o vosso coração em flor de   infância, o vosso corpo e todas as potências do vosso ser pelo sacrifício total, o mais generoso e desinteressado,, pela mais solene imolação que o mundo já viu, antes da imolação do calvário. Nós aqui, nesta terra de exílio, unimos aos espíritos celestes que assistiram a esta augusta cerimônia que é como o prelúdio de todas as vossas festas e com elas e todos os santos cantamos as glórias da vossa Apresentação benditíssima. Amém.

 

 

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA

 

Ó Maria Santíssima, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil; eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.
Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção.
Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

 

 

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA MÃE DA DIVINA PROVIDÊNCIA

 

Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe da Divina Providência, sustentai a minha alma com a plenitude da Vossa graça, governai a minha vida e dirigi-me na vereda das virtudes, até o cumprimento perfeito da Divina Vontade. Alcançai-me o perdão de minhas culpas; sede o meu refúgio, a minha proteção, defesa e guia na peregrinação deste mundo; consolai-me na minha aflição, sustentai-me no perigo, sede o meu seguro asilo nas tormentas da adversidade. Alcançai-me ó Maria, a renovação interna do coração, para que se torne morada santa do Vosso Divino Filho, Jesus! afastai de mim sempre fraco e mísero, todo o pecado, toda negligência, languidez, pusilanimidade e respeito humano; tirai inteiramente do meu coração, o orgulho, a vanglória, o amor próprio e todas as afeições terrenas que forem obstáculos à eficácia de Vossa proteção. Ó dulcíssima Mãe da providência, lançai um olhar materno sobre mim, e, se por fraqueza ou por malícia, atraí sobre mim as ameaças do Eterno Juiz ou contristei o Coração Sagrado do meu Amável Jesus, cobri-me com o manto da Vossa proteção e serei salvo. Sois a mãe da Prudência, a Virgem do perdão; sois a minha esperança sobre esta terra; fazei que possa saudar-vos no céu como Mãe da Glória. Amém.

Nossa Senhora Mãe da Divina Providência - providenciai!  

 

BREVE BÊNÇÃO DE SANTO ANTÔNIO

 

Eis a cruz do Senhor: fugi potências inimigas! Venceu o Leão da Tribo de Judá, filho de Davi! Aleluia! O Senhor Jesus Cristo esteja junto de nós para nos defender; dentro de nós para nos conservar, à frente de nós, para nos guiar; atrás de nós, para nos guardar; sobre nós, para nos abençoar, Ele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

 

ORAÇÃO À SAGRADA FACE

 

Ó meu Jesus, lançai sobre nós um olhar de misericórdia! volvei Vossa Face para cada um de nós, como fizestes à Verônica, não para que a vejamos com os olhos corporais, pois não o merecemos. Mas volvei-a para nosso coração, a fim de que, amparados, sempre em Vós, possamos haurir nesta fonte inesgotável as forças necessárias para nos entregarmos ao combate que temos que sustentar. Amém.

 

Angelus

V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
R. E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria…

V. Eis a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.
Ave Maria…

V. E o Verbo divino encarnou.
R. E habitou no meio de nós.
Ave Maria…

V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos. 
Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça nas nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

 

ORAÇÃO À SANTA EDWIGES

 

Ó Santa Edwiges, protetora dos aflitos e endividados, venho implorar a vossa proteção. Vós que amastes a cruz nas trevas de vossas penas e cumpristes sempre a vontade de Deus, alcançai-me que, na penúria, na doença, nas perturbações e nos perigos, sempre encontre auxílio junto a vós. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

 

ORAÇÃO DOS DIZIMISTAS

 

Eis, Senhor, minha oferta, que é o próprio dom que me deste. Coloco-a sobre o Teu altar, num gesto de amor e gratidão. Obrigado Senhor, por ofertar-te o meu agradecimento e a minha gratidão. Pois disseste Senhor: " Aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará. Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. deus ama o que dá com alegria. Poderoso é Deus para cumular-vos com toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda espécie de boas obras. Como está escrito: " Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça subsiste para sempre ". Graças sejam dadas a Deus pelo seu dom inefável! Amém.

 

 

 

ORAÇÃO DA PROVIDÊNCIA SANTÍSSIMA

 

Providência Santíssima do Eterno, onipotente e misericordiosíssimo Deus, que tudo tendes providenciado e providenciareis para o nosso bem, providenciai em todas as nossas necessidades, assim creio, assim espero, seja sempre feita a Vossa Santíssima Vontade. Amém.

ORAÇÃO DE SÃO BENTO

 

Ó Deus, que com tantos e tamanhos privilégios honrastes a preciosa morte do gloriosíssimo patriarca São Bento, concedei, assim vo-lo pedimos, que à hora da nossa morte sejamos defendidos das ciladas do inimigo, pela presença daquele cuja memória celebramos. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

 

Acenda sua VELA VIRTUAL no Santuário de Aparecida

Clique na chama

  • Wix Facebook page
  • Tumblr
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Blogger App Ícone
  • Wix Google+ page
  • YouTube Social  Icon