top of page

ORAÇÃO COTIDIANA  À SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

 

Ó mártires intrépidos, São Cosme e São Damião, sois luminares entre os que mais brilham no céu da santidade.
Nem todos vos conhecem. VÍtimas da superficialidade ou superstição, não avançam até o segrêdo dos vossos corações: o amor ilimitado a Deus, e por amor a  Êste, a vida pura, elevada, santa, que levastes, e vossa dedicação à infância e aos que sofriam.
A Santa Madre Igreja, conheçendo-vos como ninguém, em tôdas as Missas vos honra de modo desusado, invocando-vos como protetores especiais. 
Sêde, pois, também os meus intercessores junto a Deus, que vos inspirou e guiou na vida, auxiliou no martírio e vos deu a plenitude de suas riquezas eternas no céu. Amém.


  - Pai Nosso e Ave Maria -
  (Indulgência de 100 dias)

- S. Cosme e S. Damião rogai por nós!

 

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO

 

Minha boa Mãe do Céu, Nossa Senhora da Apresentação, que aos três anos subistes as escadarias do Templo para Vos Consagrardes inteiramente a Deus, praticando assim o ato de religião, o mais agradávelao Senhor, seja-vos também agradável, a nossa homenagem, a nossa consagração. Consagrastes ao Senhor, ó Rainha do Céu,, o vosso espírito e o vosso coração em flor de   infância, o vosso corpo e todas as potências do vosso ser pelo sacrifício total, o mais generoso e desinteressado,, pela mais solene imolação que o mundo já viu, antes da imolação do calvário. Nós aqui, nesta terra de exílio, unimos aos espíritos celestes que assistiram a esta augusta cerimônia que é como o prelúdio de todas as vossas festas e com elas e todos os santos cantamos as glórias da vossa Apresentação benditíssima. Amém.

 

 

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA

 

Ó Maria Santíssima, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil; eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.
Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção.
Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

 

 

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA MÃE DA DIVINA PROVIDÊNCIA

 

Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe da Divina Providência, sustentai a minha alma com a plenitude da Vossa graça, governai a minha vida e dirigi-me na vereda das virtudes, até o cumprimento perfeito da Divina Vontade. Alcançai-me o perdão de minhas culpas; sede o meu refúgio, a minha proteção, defesa e guia na peregrinação deste mundo; consolai-me na minha aflição, sustentai-me no perigo, sede o meu seguro asilo nas tormentas da adversidade. Alcançai-me ó Maria, a renovação interna do coração, para que se torne morada santa do Vosso Divino Filho, Jesus! afastai de mim sempre fraco e mísero, todo o pecado, toda negligência, languidez, pusilanimidade e respeito humano; tirai inteiramente do meu coração, o orgulho, a vanglória, o amor próprio e todas as afeições terrenas que forem obstáculos à eficácia de Vossa proteção. Ó dulcíssima Mãe da providência, lançai um olhar materno sobre mim, e, se por fraqueza ou por malícia, atraí sobre mim as ameaças do Eterno Juiz ou contristei o Coração Sagrado do meu Amável Jesus, cobri-me com o manto da Vossa proteção e serei salvo. Sois a mãe da Prudência, a Virgem do perdão; sois a minha esperança sobre esta terra; fazei que possa saudar-vos no céu como Mãe da Glória. Amém.

Nossa Senhora Mãe da Divina Providência - providenciai!  

 

Acenda sua VELA VIRTUAL no Santuário de Aparecida
Clique na chama

 

ORAÇÃO À SAGRADA FACE

 

Ó meu Jesus, lançai sobre nós um olhar de misericórdia! volvei Vossa Face para cada um de nós, como fizestes à Verônica, não para que a vejamos com os olhos corporais, pois não o merecemos. Mas volvei-a para nosso coração, a fim de que, amparados, sempre em Vós, possamos haurir nesta fonte inesgotável as forças necessárias para nos entregarmos ao combate que temos que sustentar. Amém.

 

Angelus

V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
R. E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria…

V. Eis a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.
Ave Maria…

V. E o Verbo divino encarnou.
R. E habitou no meio de nós.
Ave Maria…

V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos. 
Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça nas nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

 

ORAÇÃO À SANTA EDWIGES

 

Ó Santa Edwiges, protetora dos aflitos e endividados, venho implorar a vossa proteção. Vós que amastes a cruz nas trevas de vossas penas e cumpristes sempre a vontade de Deus, alcançai-me que, na penúria, na doença, nas perturbações e nos perigos, sempre encontre auxílio junto a vós. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

 

ORAÇÃO DOS DIZIMISTAS

 

Eis, Senhor, minha oferta, que é o próprio dom que me deste. Coloco-a sobre o Teu altar, num gesto de amor e gratidão. Obrigado Senhor, por ofertar-te o meu agradecimento e a minha gratidão. Pois disseste Senhor: " Aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará. Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. deus ama o que dá com alegria. Poderoso é Deus para cumular-vos com toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda espécie de boas obras. Como está escrito: " Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça subsiste para sempre ". Graças sejam dadas a Deus pelo seu dom inefável! Amém.

 

 

 

ORAÇÃO DA PROVIDÊNCIA SANTÍSSIMA

 

Providência Santíssima do Eterno, onipotente e misericordiosíssimo Deus, que tudo tendes providenciado e providenciareis para o nosso bem, providenciai em todas as nossas necessidades, assim creio, assim espero, seja sempre feita a Vossa Santíssima Vontade. Amém.

ORAÇÃO DE SÃO BENTO

 

Ó Deus, que com tantos e tamanhos privilégios honrastes a preciosa morte do gloriosíssimo patriarca São Bento, concedei, assim vo-lo pedimos, que à hora da nossa morte sejamos defendidos das ciladas do inimigo, pela presença daquele cuja memória celebramos. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

 

BREVE BÊNÇÃO DE SANTO ANTÔNIO

 

Eis a cruz do Senhor: fugi potências inimigas! Venceu o Leão da Tribo de Judá, filho de Davi! Aleluia! O Senhor Jesus Cristo esteja junto de nós para nos defender; dentro de nós para nos conservar, à frente de nós, para nos guiar; atrás de nós, para nos guardar; sobre nós, para nos abençoar, Ele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

699E2DCC-23B2-4B8A-8775-A1F14B58A32F.png
bottom of page