Para celebrarmos os nossos Santos Padroeiros, a SALA DOS MILAGRES passou por total reforma em Agosto/Setembro 2017

Venha nos visitar

Rute Belinni

 

Helenice

coordenadora da Sala dos Milagres

     Foi inaugurada no domingo, 26 de setembro de 2010, a sala de milagres da Paróquia São Cosme e São Damião, Expressão da fé, os objetos representam a gratidão dos devotos aos Santos padroeiros dos médicos, farmacêuticos e das faculdades de medicina.

     Anexada ao prédio do templo, o espaço contém diversos objetos ofertados por fiéis que foram agraciados pela intercessão dos Santos. São peças de ceras, objetos pessoais, cartas, fotos e ainda imagens e painéis de São Cosme e São Damião.


     A devoção aos santos médicos, de origem árabe, que foram unidos, como irmãos e cristãos, na vida e na morte, teve inicio por volta de 1930 pelo empenho do Padre Oliveiro Krammer. A consolidação da devoção aconteceu em 1960, por ocasião da criação e instalação da Paróquia.
  Sonho antigo da comunidade, a inauguração aconteceu dentro das festividades dos santos padroeiros. Na celebração solene, realizada às 9h, o pároco, Padre Lincoln de Almeida Gonçalves, destacou a vida de São Cosme e São Damião como modelos de fé.

 

- Ao encontrar em Cristo a verdadeira razão da existência, eles lançaram entre lágrimas as sementes do Evangelho. Também nós, num mundo repleto de filosofias, somos chamados a seguir o Cristo com a “cruz de cada dia”, confiando em Deus e mantendo viva a fé apostólica que recebemos, afirmou o Padre Lincoln, então pároco na época.

  • Wix Facebook page
  • Tumblr
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Blogger App Ícone
  • YouTube Social  Icon